Música de Qualidade!!!!!!

A cada semana trarei um post interessante "espero" sobre bandas, as vezes novas, as vezes desconhecidas, porém todas as vezes com MUITA qualidade!!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As Tall As Lions

http://www.astallaslions.com/
Essa é a banda escolhida para o próximo Post do meu Blog.

Um pouquinho sobre a banda

É uma banda que está em atividade desde 1998, trilhando seu caminho dentro de seu próprio país, e adquirindo uma grande legião de fãs, apesar de ainda não ser conhecida aqui no nosso Brasil de Caetano e Ramones, já ranqueou na posição 88 no mais conceituado ranking musical mundial, a Billboard. Seu estilo é classificado como “Alternative Rock” e “Indie Rock” Pelo Wikipédia.
Meu objetivo aqui é contribuir com aqueles que curtem novidades musicais, e vou direto ao ponto, aposto minhas fichas que a banda vai estourar aqui no Brasil em breve.
A banda hoje é composta por Dan Nigro (Vocal e guitarra), Saen Fitzgerald (guitarra e bateria), Cliff Sarcona (Bateria) e Julio Tavarez. Julio faz parte da banda desde 2004, os outros 3 tocam juntos há 12 anos. Mas vou ressaltar aqui que a banda já teve outra formação, com a presença de Brian Fortune (Guitarra) e Brian Caesar.
Um fato que me impressionou bastante é que ao analisar os estilos individuais de cada componente da banda, deve-se destacar uma grande variedade de estilos, entretanto As Tall As Lions é capaz de unificar idéias e produzir um set de trabalho bem particular e coeso.
Durante suas músicas é possível perceber várias influências, que irei ressaltar durante a análise de algumas músicas a seguir, por hora digo que há muito de U2.
A banda já realizou turnês em parceria com outras bandas, tais como Silverchair, Mutemath e Minus the Bear. Isso evidentemente acrescentou em crescimento e maturidade, para que se pensasse em um projeto de turnê próprio.

Comentários sobre a discografia

Já Foram lançados 3 Álbuns e 3 EP, destacarei as músicas que mais gostei. Vamos lá:

Lafcadio - As Tall As Lions - Primeiro Álbum





Esse álbum é excepcional por ser mais que uma coleção de músicas, ele é maduro sem ser esnobe e emocional sem ser emo.
Vou dar destaque para “Break Blosson” a primeira música do álbum não poderia ser melhor.
O vocal mostra atitude do início ao final da música, o trecho abaixo se destaca:

“No conversation
No cigarette to start it up again
No room for heroes
They’re already dead
We’re breaking”





Seguindo, Silhouettes Silhouetting é a melhor música desse álbum na minha opinião, aproveitem... destaque desse post!!!!

As Tall As Lions - As Tall As Lions - Segundo Álbum



É isso mesmo, o nome do álbum é o mesmo nome da banda.
Esse Álbum é o melhor deles, para mim particularmente, consegui descobrir 5 músicas de diferentes estilos que se destacam no álbum.
Com "Stab City" o Cd começa eletrizante, essa música marca pela ousadia na letra e pela segunda voz bem presente em varias partes da música!
This skeleton town with snakes in the grass
where every single breath you take
might be your last
And even when you find the love
it’s fake”



A próxima música me chamou atenção quando citou Samana, a maior ilha desabitada do Barramas, é certo também que Samana pode ser outros 4 lugares desse planeta terra, entretanto, a análise da letra de Song for Luna, me faz acreditar na referência a essa ilha deserta.


A quarta música desse álbum trata, talvez, do assunto mais importante do mundo, o motivo de muitos para viver, e tantos outros a justificativa para morrer, O AMOR. A música chama Love, Love, Love.

Be Here Now, é mais uma música que se destaca nesse álbum tanto por sua letra, tanto pela variação de ritmo durante a música, observa-se uma segunda voz bastante presente regendo a velocidade da música, ditando o ritmo:



"I'm on the cross
There's nothing to hide when all is lost.
I'm on thecross
A thruth or a lie, which could be worse?"


Para fechar esse álbum, simplesmente fantástico, vai uma musiquinha relativamente longa mas muito interessante, chamada "Maybe I'm Just Tired"  começa com um teclado bem jovem, e após a frase "I know I'm not good enough for you", repetida 3 vezes com ênfase no vocal, a música recebe uma virada de ritmo muito agradável (sai do estilo "King of Convenience" e se aproxima de "King Of Leon") e garante o sucesso dessa última faixa.




You Can't Take It with You - As Tall As Lions - Terceiro Álbum


Desse terceiro álbum, nada me encantou tanto como nos outros dois, mas posso afirmar que essas duas músicas que destaco abaxio, são os pontos altos do mais recente trabalho de "ATAL - As Tall As Lions".

Circles, muito marcante o início dessa música.... uma percussão, se não perfeita, no mínimo MUITO original. 

Lost My Mind, adorei o solo de vocal que abre essa música, e fecho meu post com a seguinte frase dessa músca, e para aqueles que me conhecem, e sabem da minha relação com as cores, pode até dar uma risadinha de canto de boca...


"Kodachrome is how I see
All the world's in black and white, red, blue, and green"







2 comentários:

  1. Parece boa a banda, gostei!
    E como vc conheceu ela, Erick ?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, e principalmente, a sacada de colocar um link para as músicas. Fica fácil de poder apreciar junto com o texto. Muito agradável.

    Até a próxima semana!

    ResponderExcluir